MONUMENTO AO TRABALHADOR

UM LAÇO DO INFINITO, BEM COMO A GRANDEZA DOS TRABALHADORES

O  Monumento do Trabalhador doado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá à cidade de Santo André, em comemoração de seus 80 anos de fundação, é uma referência no patrimônio cultural e artístico da cidade. Até então, não só a cidade andreense, mas toda região do ABC, não tinha uma obra dedicada aos trabalhadores.

Assinado pela genial artista Tomie Ohtake, reverenciada como ícone das artes plásticas no Brasil, principalmente na conexão com a cultura oriental, hoje, o Laço do infinito é um cartão-postal instalado no paço Municipal de Santo André.

“Isso mostra o papel do trabalhador,  especialmente aqui na nossa região, cuja presença metalúrgica é muito forte”, disse o presidente do Sindicato Cícero Martinha, em entrevista ao Repórter Diário, na época, em uma das ações de anúncio da obra e das festividades da entidade.

“Isso mostra o papel do trabalhador, especialmente aqui na nossa região, cuja presença metalúrgica é muito forte”,

PDF DOAÇÃO MONUMENTO

O Monumento