Eleições e o voto em quem luta pelos trabalhadores

“Só vamos progredir tendo um Congresso articulado com as necessidades da sociedade”

Frente ao triste quadro econômico com 19 milhões de brasileiros e brasileiras passando fome, 116 milhões em situação de insegurança alimentar e quase 28 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), é extremamente importante, neste ano eleitoral, analisar o que cada candidato a presidente, governador, deputado estadual, deputado federal e senador tem falado e apresentado para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente do acesso à renda e emprego dos mais pobres.

Só vamos progredir tendo um Congresso articulado com as necessidades da sociedade. O Brasil precisa voltar a crescer, com empregos de qualidade. País não aguenta mais quatro anos de altas taxas de desemprego e com o salário apanhando feio da inflação.

Entre tantos enfrentamentos e desafios, que pretendemos colocar aqui, como orientação para um voto consciente nas eleições, alertamos para a urgente questão da desigualdade de renda e riqueza, o grande problema moral e a grande questão econômica do nosso tempo. Há algo profundamente errado quando 1% mais rico concentra 49,6% de toda a riqueza do país, como apontam os números da edição 2021 do relatório sobre riqueza global feito pelo banco Credit Suisse.

Voltando às eleições, os políticos são escolhidos, antes de qualquer coisa, para dar condições de dignidade e cidadania à população. Esta é uma reflexão importante para as pessoas que vão às urnas neste ano decidir o futuro do Brasil.

Conte com a luta do sindicato e o abraço fraterno desta Presidência, sempre!