Departamento Jurídico

Na defesa dos direitos dos trabalhadores

Desde sua existência, esta entidade sindical sempre prestou serviços jurídicos aos trabalhadores da categoria.

O Jurídico atende nas questões trabalhistas, acidente do trabalho, doenças profissionais, greves, negociações coletivas e homologações. O Jurídico do sindicato ainda possui a prerrogativa de ingressa com ações coletivas, beneficiando toda a categoria, ou trabalhadores de uma determinada empresa específica.

O Departamento Jurídico ingressa anualmente com centenas de processos e com a reforma trabalhista muitos trabalhadores estão tendo seus direitos violados. Por isso é sempre muito importante o trabalhador procure o departamento jurídico para sanar suas dúvidas.

Ainda é bom lembrar que com a reforma trabalhista, a Homologação deixou ser obrigatória na entidade sindical, porém o trabalhador pode solicitar a empresa que faça a homologação no sindicato, pois o Departamento de Homologação está atendendo diariamente na sede de Santo André. E se a empresa alegar que não tem nada de errado, por que não homologar no sindicato?

O Departamento Jurídico do Sindicato está atualmente atendendo os trabalhadores na sede de Santo André, na Rua Gertrudes de Lima, 202, de segunda a quinta feira.

O Departamento conta com advogados experientes que atuam na defesa dos trabalhadores a muitos anos.

O Sindicato conta com os seguintes profissionais do Direito:

– Dr. Raimundo Simão de Melo

– Dr. Marcelo Firmino

– Dr. Rogério Costa

– Dra. Amanda Firmino

– Dra. Ana Paula Vicente

Coordenador
Osmar Fernandes