Pureza é uma denúncia contra o trabalho escravo

Notícias Sindicais

Filme foi o destaque cultural do jornal desta semana

Baseado em fatos reais, Pureza, dirigido por Renato Barbieri e com Dira Paes no papel principal, o filme conta a saga da trabalhadora rural Pureza Lopes Loiola contra a exploração e maus tratos de trabalhadores. Na história, a ativista sai em busca do filho desaparecido após partida para o garimpo na Amazônia.

Com a ideia de chamar atenção da população sobre esta triste e violenta realidade que ainda persiste no Brasil, a produção do longa que estreou nesta quinta-feira (19), realizou na última sexta-feira (13), um ‘tuitaço’ com as hashtags #nãoaotrabalhoescravo e #SomosTodosPureza.

Mobilização digital que teve o apoio de 85 entidades engajadas contra o fim do trabalho escravo, bem como artistas e apoiadores da causa social a exemplo da protagonista, Dira Paes, as atrizes Patrícia Pillar, Camila Pitanga e o jornalista Leonardo Sakamoto. Manifestação online que segue. Para participar basta compartilhar as postagens sobre o filme nas redes sociais usando essas hashtags. #filmenacional #cultura