Departamento de Imprensa

O Departamento de Imprensa coordena todos os canais de comunicação do Sindicato com os trabalhadores e a comunidade em geral, além de manter contato com os veículos de comunicação da região do ABC.

Hoje, o Sindicato usa todos os meios disponíveis para levar a sua mensagem: na mídia impressa, edita o jornal semanal “O Metalúrgico”; na TV, participa do jornal Eco ABC, toda quinta-feira, com rodízio de diretores nos comentários de notícias da categoria e do mundo do trabalho, e na internet, além deste site, mantém endereço no facebook, instagram e no aplicativo do Sindicato.

É por meio desses veículos que o Sindicato divulga informações de interesse dos trabalhadores, posiciona-se em relação a temas atuais, discute problemas da região e coloca em debate ideias em áreas essenciais como Educação, Saúde e Segurança.

O Departamento é também um canal pelo qual os trabalhadores podem contatar o Sindicato para fazer denúncias de irregularidades em empresas, apresentar sugestões, tirar dúvidas ou receber orientações. Disponibiliza, para tanto, o e-mail imprensa@sindmetalsa.org.br.

Coordenador
Manoel do Cavaco