Departamento de Saúde

A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

O Departamento de Saúde é um dos mais antigos na estrutura do Sindicato, direcionando a atuação para prevenção de acidentes, orientação aos trabalhadores e acompanhamento em casos de acidente de trabalho e doenças ocupacionais, inclusive com a participação de médico do trabalho.

Num atendimento que se dobra para dar assistência e tratar das questões de Saúde do trabalhador, tendo o Dr. Tarcísio Almeida com vasta experiência em medicina do trabalho, o setor tem uma ampla frente de ações:

  • na prevenção, trabalha em estreita cooperação com os cipeiros para constatação de problemas que colocam os trabalhadores em risco e provocam danos à integridade física e mental;
  • orienta os trabalhadores sobre seus direitos e os procedimentos na área da previdenciária, a exemplo de agendamento de perícia médica, auxílio doença previdenciário ou acidentário (CAT)
  • recebe denúncias de irregularidades e cobra medidas a serem adotadas pelas empresas para tornar o ambiente de trabalho saudável;
  • alerta e atua na efetividade de ações para prevenir doenças ocupacionais como Lesões por Esforços Repetitivos (LER).

ENTREGA DOS DOCUMENTOS RELACIONADOS A CIPA
A entrega dos documentos referente a Cipa deverão ser protocolados somente no Sindicato em Santo André, no Departamento Médico, localizado no térreo, no horário das 8h às 12 horas.

ATENDIMENTO MÉDICO DO TRABALHO
O atendimento do Médico do Trabalho, Dr. Tarcísio Marcos de Almeida é realizado na sede em Santo André. As consultas devem ser agendadas pelo telefone (11) 4993-8999 ramal 243, com a Viviane.

Coordenador
Luiz Fernando (Lulinha)