Departamento de Formação

O Departamento de Formação tem sua atuação voltada para qualificação do público interno (diretores, funcionários e novas lideranças) e externo (trabalhadores da base e população em geral). Internamente, promove seminários, palestras e workshops, abordando aspectos relevantes como motivação, formação política e aprimoramento do atendimento.

O Sindicato, através do seu Departamento de Formação, sempre se preocupou com a qualificação dos trabalhadores, antes mesmo do tão falado apagão da mão de obra especializada em decorrência do crescimento continuado da economia brasileira nos últimos anos.

Assim, em parceria com o Senai, a partir de 2012 passou a oferecer cursos também na sede de Mauá, além da sede de Santo André, onde a cada ano são formados mais de 2.000 alunos. O objetivo é proporcionar aos trabalhadores da base uma oportunidade de promoção na própria empresa em que trabalha ou abrir possibilidades de um novo emprego. Os cursos são extensivos aos dependentes dos sócios e aos interessados em geral.

Coordenador
Rafael Loyola