Faça sua declaração de Imposto de Renda no sindicato

Sindicato terá equipe para fazer declaração de Imposto de Renda

Como todos os anos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá realiza atendimento para declaração de Imposto de Renda 2022, ano base 2021. A partir do dia 03 de março, uma equipe especializada irá atender não somente os associados, mas a população de modo geral, até o dia 29 de abril.

Quem precisa declarar o IRPF?

Todas as pessoas com rendimento tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 28.559,70.

Rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00.

Obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.

Optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contados da celebração do contrato de venda.

Pretenda compensar, no ano-calendário de 2019 ou posteriores, prejuízos de anos calendário anteriores ou do próprio ano calendário de 2019.

Teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro de 2019, de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00.

Passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição se encontrava em 31 de dezembro de 2019.

Mais informações: 2534-4097 / 93800-1884

Atendimento:

Local: Rua Gertrudes de Lima, 202 – Centro, Santo André/SP

Sócio: R$ 60,00*

Não Sócio: R$ 90,00*

*Declarações complexas e com rendimentos acumulados valores a combinar.