NO SINDICATO, EQUIPE ESPECIALIZADA FAZ DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Sexta-feira, 15 de março, alguns minutos antes das 8 horas, contribuintes chegavam ao Sindicato, na sede em Santo André, para fazer a declaração do Imposto de Renda. Como de costume, em mais um ano o Sindicato terá oferta do serviço, contando com uma equipe experiente que há anos vem realizando essa parceria com a entidade.

“A cada edição aumenta mais o número de pessoas que fazem declaração conosco, significa que o serviço tem agradado o público”, diz o assessor contábil, Antônio Roberto, o Toninho, um dos responsáveis pelo atendimento. Ele lembra que quem teve 12 meses de retenção de salário precisa declarar. “Qualquer pagamento efetuado entre pessoas físicas e jurídicas pode acarretar a retenção na fonte no IRPF”, explica.

Para aqueles que sempre deixam para a última hora, a assessora contábil, Sandra Matos, aconselha que, quanto mais cedo efetuar a declaração, melhor. “É recomendado nunca deixar para a última hora, pois caso haja algum problema e não dê tempo, a pessoa que não declarar no prazo limite terá uma multa de no mínimo R$ 165,74”.

O prazo se encerra no dia 31 de maio. O download da nova versão do programa já está disponível no site da Receita Federal.

ISENÇÃO QUE COMEÇOU NO GOVERNO LULA

Este ano já estão em vigor as novas regras que beneficiaram milhões de trabalhadores com rendimento até dois salários mínimos. Cerca de 15,8 milhões de trabalhadores estão nessa faixa e serão beneficiados

SERVIÇOS E MAIORES INFORMAÇÕES:

R$ 85 para sócio

R$ 105 para não sócio

É só ligar 2534-4097 / 94287-4097 Atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 17h. 2º Sábado do mês, das 8h às 12h. Rua Gertrudes de Lima, 202, Centro, Santo André.