A SOLIDARIEDADE QUE NOS FORTALECE! CAMPANHA DO AGASALHO ARRECADA ROUPAS E COBERTORES PARA QUEM MAIS PRECISA

A chegada do inverno requer uma mobilização social para ajudar os mais necessitados. Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá mantém no calendário de ações de solidariedade a tradicional Campanha do Agasalho. Com o tema: “Sua Doação é um Gesto de Amor”, cobertores e roupas em bom estado de conservação podem ser doados na sede da entidade, em Santo André, na Rua Gertrudes de Lima, número 202.

Para o presidente do Sindicato, Cícero Martinha, campanhas como está tornam-se momentos de mostrar a capacidade da sociedade em enxergar o outro como alguém que precisa de ajuda. “Mais um ano estamos nessa importante mobilização social, pois muitas pessoas sofrem e até morrem por causa do frio. Pedimos a solidariedade da companheirada, dos trabalhadores e trabalhadoras que venham aqui contribuir. Como diz aquele lema, juntos somos mais fortes”, diz Martinha.

Praticar a solidariedade não é somente uma atitude de bondade, mas também uma ação de cidadania por poder contribuir em algo, mesmo que simples, para reduzir e combater os nossos desafios sociais. “Muitas vezes a pessoa tem uma roupa, em bom estado, que ela nem usa. Tenho certeza que quando faz a doação, que será rever[1]tida às pessoas necessitadas, além de beneficiar o próximo, essa solidariedade é tão nobre que faz bem a quem contribui”, comenta o vice-presidente do Sindicato, Adilson Sapão.

O horário de entrega das doações é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4993-8999.