ITAQUERÃO RECEBE CELEBRAÇÃO DO 1º DE MAIO

Data histórica para os trabalhadores e trabalhadoras de todo o mundo, o 1º de Maio representa a nossa luta diária por melhores condições de trabalho e conquistas sociais. Neste ano, com o lema: “Por um Brasil mais Justo”, a celebração acontece no estacionamento da Neo Química Arena, o Itaquerão, estádio do Corinthians, localizado na zona leste da capital paulista.

Marcado para às 10h, o evento terá shows e um ato político. Para o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o atual momento de ataques as instituições democráticas não pode ficar sem resposta. “O tema da democracia será muito valorizado no 1º de Maio, principalmente porque ela ainda está em risco. A unidade das centrais foi fundamental para o país derrotar o fascismo nas últimas eleições, elegendo um governo progressista. Foi isso que conseguiu mudar o governo e dar capacidade – para o governo – de promover políticas de inclusão social, igualdade de salários entre homens e mulheres e assim por diante”, escreveu Miguel em suas redes sociais.

Em São Paulo, o ato será unificado pelas centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Intersindical Central da Classe Trabalhadora. “É importante que todos e todas compareçam. Nossa mobilização é um compromisso em favor de um país melhor, com dignidade, justiça e oportunidades para todo o povo brasileiro.” afirma o presidente do Sindicato, Adilson Sapão.

A programação completa será anunciada próxima da data. Apesar do presidente Lula ter participado no ano passado, ainda não há confirmação de que ele esteja presente.