Marelli: Trabalhadores aprovam proposta de PLR negociada pelo sindicato

Notícias Metalúrgicos Santo André

Mais uma conquista! Valor de R$ 6.200,00 é aprovado em assembleia

Após quatro reuniões sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) junto com a Comissão, a diretoria do sindicato apresentou, em assembleia realizada na sexta-feira, 6 de maio, a proposta de R$ 6.200,00 a ser paga em duas parcelas: a primeira de R$ 5.400,00 neste mês e a segunda de R$ 800,00 em novembro de 2022. A maioria ergueu as mãos aprovando a negociação.

Diretor-executivo Rafael Loyola parabeniza a unidade dos metalúrgicos em torno do sindicato. “O progresso da PLR do ano passado é satisfatório e fruto da mobilização de toda a categoria”. Loyola também lembra o direcionamento do presidente Cícero Martinha que costuma dizer que “a melhor PLR é a que o trabalhador aceita democraticamente na assembleia”.

Com mais esse avanço, a satisfação tomou conta dos trabalhadores, além do reconhecimento sobre a atuação do movimento sindical. “O sindicato é muito importante pra gente, sem um sindicato forte nós não conseguimos conquistas. Em relação a essa PLR, tivemos uma graduação boa”, afirma um trabalhador. Daí a importância de ser sócio e apoiador para o fortalecimento do sindicato representativo e combativo.

Além da votação da PLR, a reivindicação da cesta básica também foi debatida. “No grupo Marelli todas as fábricas já têm cesta básica, exceto Mauá. Exigimos essa implantação aqui! Nada mais justo, não nos esqueçamos que no difícil momento da pandemia, os funcionários dessa unidade saíram de suas casas, arriscando a vida diariamente, já que não havia vacina. Todo esforço para não parar a produção, é o mínimo de reconhecimento que a empresa pode ter com eles”, explica Loyola, que finaliza destacando a mobilização. “Pedimos que os trabalhadores estejam com o sindicato neste momento de ataques às leis trabalhistas, precisamos estar sindicalizados, só com união teremos vitória dentro da Marelli”, finaliza.