Mais uma vitória dos metalúrgicos e das metalúrgicas junto com o Sindicato. Desta vez foi na Tenneco, em assembleia realizada na tarde da terça-feira (13), com os trabalhadores aprovando a proposta de cartão alimentação no valor de R$ 220.
“Entre a cesta com produtos e o cartão, a maioria optou pelo cartão”, explica o presidente do Sindicato, Adilson Sapão, que coordenou a assembleia, ao lado de diretores e assessores. O diretor Raposão parabenizou os companheiros e destacou o empenho do Sindicato. “Quando a pauta foi entregue para a empresa a resposta foi não, mas graças a mobilização dos trabalhadores com a nossa persistência conseguimos essa conquista. Estão todos de parabéns. Nenhuma vitória vem sem luta.”
A LUTA CONTINUA
A mudança por sábados alternados na jornada de trabalho segue na pauta de reivindicações do Sindicato com a empresa. Já a negociação por PLR (Participação nos Lucros e Resultados) teve início na última sexta-feira (16).
“Vamos lutar por uma PLR justa e que contemple todos os trabalhadores e trabalhadoras aqui na Tenneco. Como sempre frisamos, quanto mais sócios e sócias do Sindicato, maior é a nossa força de negociação para avançar em conquistas e ampliar direitos”, afirmou o diretor do sindicato, Sapão.