EMPRESA NÃO REALIZA ELEIÇÃO DE CIPA NO PRAZO LEGAL E DEMITE CIPEIROS NA CARÊNCIA

Notícias Metalúrgicos Santo André

A Multiaços, em Mauá, não só ignorou o processo eleitoral de Cipa no mês de janeiro, mas também demitiu dois trabalhadores cipeiros que estavam na carência e teriam direito de concorrer. Para finalizar a sacanagem, a empresa iniciou o andamento para as eleições de Cipa.

À vista desta série de irregularidades, o Departamento Jurídico do Sindicato abriu uma ação pedindo a reintegração dos trabalhadores, bem como um pedido de mesa redonda no Ministério do Trabalho, onde a empresa solicitou 20 dias de prazo para rever a situação.

De acordo com o vice-presidente Adilson Sapão, o Sindicato não concordou com a decisão e questionou o edital que a empresa fez no qual agendou as eleições que ocorrem nesta sexta-feira, dia 24 de março. “Vamos pra cima, o Sindicato dará sequencia à fiscalização junto ao Ministério do Trabalho e também acionará o Ministério Público do Trabalho, além de averiguar questões de segurança dos trabalhadores.”