Inflação não para de subir e detona o bolso dos trabalhadores

Nos últimos 12 meses, o IPCA acumula alta de 10,54%

Ela segue castigando, sem dó, a economia de brasileiros e brasileiras. De acordo com os dados do IBGE, divulgados na última sexta-feira (11), a inflação teve alta de 1.01% em fevereiro de 2022, sendo essa a maior variação para um mês de fevereiro desde 2015 (1,22%). Nos últimos 12 meses, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumula alta de 10,54%.

É por isso que quando vamos ao mercado, ou saímos para realizar alguma compra, deixamos todo o dinheiro e voltamos com poucos itens na sacola.

E detalhe, a tendência é de piora, pois os dados publicados pelo IBGE não consideram o aumento absurdo dado pela Petrobrás no combustível.

Confira as principais altas no grupo de alimentos:

Cenoura: 83,42%

Café moído: 61,19%

Mamão: 57,24%

Melancia: 50,11%

Mandioca: 46,23%

Açúcar refinado: 43,77%

Parabéns, Força Sindical!

E março realmente é um mês de muitas comemorações. Dessa vez, a salva de palmas vai para a Força Sindical, que completa 31 anos de uma belíssima história, como manda o figurino de uma grande entidade sindical, pautada por inúmeras lutas em defesa dos trabalhadores, sempre no horizonte democrático, progressista, suprapartidário e plural no entendimento de dialogar com toda a sociedade.

São mais de três décadas com um balanço positivo na agenda nacional da classe trabalhadora. Apresentando um empenho absurdo por aumento de salários e uma busca constante nas cláusulas de convenções de trabalho, sem falar na defesa incansável em manter os direitos trabalhistas garantidos pela legislação.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá tem orgulho e satisfação em tê-la como a nossa Central Sindical.