ARQUIVO SINDICATO, 90 ANOS: PAULO FREIRE, JOÃO AVAMILENO E CÍCERO MARTINHA

No ano em que completa nove décadas de fundação, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá tem tirado fotos históricas do fundo do baú.

Nesta edição, compartilhamos uma belíssima lembrança com o grande educador e filósofo, Paulo Freire e o ex-prefeito de Santo André, João Avamileno que, juntos com o presidente Cícero Martinha, discursaram na Semana de Abertura da Escola de Formação Sindical e Centro Cultural, Constanti Castellani, em 1988.

A escola retornava para a sede do Sindicato, onde foram ministrados cursos de formação na área sindical e para CIPA, assim como instrução técnica e profissional para os metalúrgicos.