ATÉ O MOMENTO: R$ 16 MILHÕES DE PLR INJETADOS NA ECONOMIA DO ABC

Notícias Metalúrgicos Santo André

Balanço dos acordos de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) assinados neste ano com as empresas, representam R$ 16.501.008,00 nosbolsos dos metalúrgicos e metalúrgicas de Santo André e Mauá.

Entre as empresas que fecharam acordo está a Paranapanema. “A fábrica tem 750 trabalhadores e teve uma PLR aprovada de R$ 6.500,00, que pode chegar a R$ 7.300. Só a primeira parcela injetou R$ 3.375.000,00”, comenta o vice-presidente Adilson Sapão que faz balanço positivo. “Tivemos conquistas significativas que colocaram dinheiro no bolso da categoria”.

Para o diretor-executivo Rafael Loyola o sucesso dos acordos reflete na unidade e boa mobilização. “Se nos últimos dois anos nós não podíamos fazer assembleia presencial por causa da pandemia. Neste ano, com maior presença dentro das fábricas, conseguimos resultados mais satisfatórios. E não nos esqueçamos, que patrão só respeita a fábrica que é mobilizada”.

O entendimento do Sindicato, junto a comissão que também negocia a PLR, na hora de apresentar uma pauta que atenda às necessidades dos trabalhadores faz a diferença, segundo o diretor-executivo Osmar Fernandes. “A mobilização e a organização no local de trabalho é fundamental para um excelente resultado. A luta não pode parar, sem luta não há conquista”.

Secretário-geral Manoel do Cavaco vê um primeiro semestre positivo e destaca a união dos trabalhadores com o Sindicato. “É muito importante ficar sócio. A principal entidade que serve para mostrar a força dos trabalhadores, lutando para manter direitos e conquistas, chama-se: Sindicato”.