CÂMARA DE MAUÁ COMEMORA O DIA DA TRABALHADORA E DO TRABALHADOR METALÚRGICO

Na quarta-feira, 26 de Abril, a Câmara Municipal de Mauá teve uma noite especial ao realizar a sessão solene em homenagem ao Dia da Trabalhadora e do Trabalhador Metalúrgico.

O evento ocorreu no Plenário Ruy Barbosa, na sede do legislativo mauaense, e contou com a presença de trabalhadores, sindicalistas, representantes de partidos políticos, secretários municipais, bem como outras autoridades ligadas à categoria metalúrgica.

Idealizador da homenagem, o presidente da Câmara Municipal de Mauá, Geovane Correa, condecorou com diploma a presidentes e diretores sindicais, além dos trabalhadores homenageados. O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Adilson Sapão, foi uma das personalidades convidadas para compor a mesa do ato oficial.

Na solenidade, apresentação cultural da Orquestra dos Violeiros de Mauá abrilhantou o encontro. No decorrer da cerimônia, discursos destacaram a trajetória de luta e conquistas dos metalúrgicos não só na defesa dos direitos da categoria, mas na participação de reivindicações de toda a sociedade, atuando nas pautas sociais e econômicas do país.