COM ASSEMBLEIAS NAS FÁBRICAS, SINDICATO INTENSIFICA CAMPANHA SALARIAL

Nas últimas semanas, na luta pelas conquistas econômicas e sociais da categoria na Campanha Salarial deste ano, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá vem realizando uma jornada de assembleias, onde apresenta a cada trabalhador e trabalhadora as propostas e reivindicações da pauta, bem como explica a importância da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP nas negociações com o patronal.

“Nas assembleias, estamos levando a representação da Federação para, juntamente com o nosso Sindicato, negociar como patronal. E se não tiver a negociação com alguns grupos, nós vamos fazer negociação por empresa”, afirma o presidente do Sindicato, Adilson Sapão, que destaca os impactos da campanha no dia a dia da categoria. “Quando falamos em aumento real, falamos em mais dinheiro na renda do trabalhador, essa é a nossa luta”, diz Sapão.

Com a data-base da categoria sendo no dia 1º de novembro, faltando um mês (outubro), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) é de 4,02%. São no total 54 sindicatos de metalúrgicos ligados à Federação no Estado de SP. A campanha envolve 800 mil trabalhadores.

TRABALHADORES DISPOSTOS A LUTAR POR CONQUISTAS

02/10: MAXION

O pontapé inicial das assembleias de Campanha Salarial foi dado com a companheirada na Maxion.

03/10: PARANAPANEMA

Trabalhadores e trabalhadoras levantam o braço em aprovação à luta e organização do Sindicato.

04/10: MARELLI

Na Marelli, diretor Loyola, ao lado do presidente Sapão e da diretoria, põe em votação a pauta da Campanha Salarial e metalúrgicos demonstram força na aprovação.

05/10: HYDRO

Na porta da fábrica, secretário-geral Manoel do Cavaco conversa com os trabalhadores sobre a luta da Campanha Salarial.

06/10: TENNECO

Disposição de luta também presente com os trabalhadores e trabalhadoras na Tenneco.

10/10: POLIMETRI

Na Polimetri, a união em favor da mobilização da categoria pelas conquistas ganha força.

11/10: JARDIM SISTEMAS

Diretoria do Sindicato apresenta as reivindicações e informações gerais da Campanha Salarial.