CARTAS NAS RUAS E NA DEFESA DO POVO BRASILEIRO

Palavra do Presidente

Na manhã do dia 11 de agosto, duas cartas em defesa da democracia e do povo brasileiro, com milhares de assinaturas foram lidas na Faculdade de Direto da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo. Um dos manifestos é apoiado por 107 entidades, entre movimentos sociais, sindicatos e empresas. O outro, já ultrapassa um milhão de assinaturas, contando com oito presidenciáveis. O atual presidente não assinou.

As leituras e o ato ocorrem após sucessivos ataques do governo contra o sistema eleitoral, às urnas eletrônicas e as instituições. Não nos enganemos, golpes do ponto de vista legislativo já foram dados, as eleições já não caminham na normalidade, com a PEC Propostas de Emenda Constitucional nº 001 que aqui é inconstitucional, desrespeitando as leis de responsabilidade fiscal e eleitoral. Vamos lá! Às vésperas da eleição, o governo que, em quatro anos de mandato, nada fez para combater a desigualdade, agora distribui auxílios que, aliás, vão até dezembro, depois já era.

É importante destacar que defender a democracia é lutar pela comida na mesa de toda população deste país, que sendo o grande produtor de alimentos, tem um presidente que, desde o começo do mandato, só pensa em atacar as entidades, ignorando medidas para combater a fome.

“Nossa consciência cívica é muito maior do que imaginam os adversários da democracia. Sabemos deixar ao lado divergências menores em prol de algo muito maior, a defesa da ordem democrática”, diz um trecho da carta intitulada aos brasileiros e brasileiras.

Daí a necessidade desta união para reconstruir um país comprometido com o combate à pobreza e as desigualdades sociais. Por isso, o momento é de maior mobilização, ir para as ruas e explicar o que as cartas dizem que, com a democracia sob ameaça, não há estabilidade política, muito menos segurança econômica.

AOS PAIS, COM AMOR E GRATIDÃO

Neste último domingo foi o Dia dos Pais, deixamos aqui o nosso abraço fraterno e de carinho e respeito a todos os pais. E não nos esqueçamos, paternidade é um cuidado, paternidade é proteção à família, um companheirismo sem fim.

Conte com a luta do nosso Sindicato, sempre!