POZZITECH: SINDICATO CONQUISTA DISSÍDIO RETROATIVO DE DOIS ANOS

Em assembleia realizada na tarde do dia 10 de agosto, numa quinta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras na Pozzitech, localizada em Santo André, aprovaram, por unanimidade, os valores retroativos de duas campanhas salariais: de 2020/2021 e 2021/2022.

“Os  doze companheiros e companheiras  da fábrica vão receber o retroativo, em três parcelas, de acordo com o salário de cada um deles, além de terem incorporado o INPC (que é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor)”, explica o assessor Zé Maria que conduziu a assembleia, ao lado dos assessores Maritaca e Zoinho.

Por ser do grupo 10, cuja Convenção Coletiva não vem sendo assinada desde 2014, a negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André é realizada de maneira individual.