Centrais realizam Conferência da Classe Trabalhadora

Vice-presidente Adilson Sapão e o diretor-executivo Osmar Fernandes, representaram o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, na Conferência da Classe Trabalhadora realizada pelas centrais, na manhã desta quinta-feira (07), no Espaço Hakka, em São Paulo

A CONCLAT, Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, acontece nesta quinta-feira (07), no Espaço Hakka, Rua São Joaquim, 460, bairro da Liberdade, SP, das 10h às 12h.

O ato, convocado pelas centrais sindicais, será tanto presencial quanto virtual e lançará a “Pauta da Classe Trabalhadora 2022”. A ideia é trazer para o debate um modelo de desenvolvimento para gerar empregos de qualidade no Brasil, com crescimento dos salários e proteção dos direitos trabalhistas e previdenciários.

O documento também alerta para a necessidade de combater a fome e às desigualdades sociais. No país, conforme a nota publicada pelas centrais, “somam 29,1 milhões os desempregados e subempregados e 19 milhões de brasileiros não têm o que comer, enquanto os juros sobem a dois dígitos”.