COMEMORANDO 33 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS: PARABÉNS, FORÇA SINDICAL!

A Força Sindical celebra, neste mês de março, 33 anos de uma linda história em defesa dos trabalhadores. A Central foi fundada no dia 08 desse mês em 1991, com um mega Congresso no Memorial da América Latina, em São Paulo, cuja programação seguiu nos dias 09 e 10, levando mais de 2,5 mil pessoas.

Em artigo sobre o aniversário, o atual presidente Miguel Torres recorda importantes lutas e conquistas que tiveram a forte atuação da entidade. “Lembramos muitas vitórias nestas três décadas: pagamento e correção do FGTS; conquista de aumento para os aposentados; acordo de aumento do salário mínimo; Centro de Solidariedade ao Trabalhador; derrubada no Congresso da nefasta Emenda 3; valorização do servidor público; vitoriosas marchas à Brasília; luta contra a desindustrialização; correção da tabela do Imposto de Renda; Dia do Trabalhador em diversas cidades no País, que reúne milhões de pessoas, igualdade salarial entre homens e mulheres, entre outras”, destaca o companheiro Miguel Torres.

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Adilson Sapão, parabeniza a Força. “Temos muito orgulho de fazer parte desta incrível trajetória. Ao comemorar 33 anos de fundação, a nossa Central é uma prova de fortalecimento da união do movimento sindical e também se apresenta preparada aos desafios futuros por mais conquistas e defesa à classe trabalhadora”, diz Sapão.