ELEIÇÃO 2023! METALÚRGICOS E METALÚRGICAS VOTAM NAS FÁBRICAS DE SANTO ANDRÉ E MAUÁ

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá realiza eleição para o mandato 2023 – 2027, nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 12 e 13 de abril.

Para o presidente do Sindicato, Cícero Martinha, votar é validar os direitos como trabalhador. “O voto de cada um e de cada uma dá a sustentabilidade para a luta da categoria, além de revigorar a democracia sindical, garantindo a atuação da entidade frente aos embates com as empresas, proporcionando uma relação de respeito na qual os patrões são obrigados a reconhecer a força do sindicato nas negociações enfrentadas pela diretoria.”

Para garantir que todos tenham a oportunidade de participar, haverá urnas itinerantes passando nas principais fábricas. As urnas vão passar nos locais de trabalho com mais de cinco sócios do Sindicato. Já quem trabalha em empresas que possuem menos de cinco trabalhadores associados pode votar na Sede, onde haverá urnas fixas, das 8h às 19h. O Sindicato fica localizado na Rua Gertrudes de Lima, número 202, no Centro de Santo André.

A eleição ocorre com chapa única, encabeçada pelo companheiro Adilson Sapão e tendo como vice o atual presidente Cícero Martinha. A apuração dos votos será feita após o encerramento do processo eleitoral. “Vamos nos empenhar para que todos e todas participem da eleição e tenhamos o maior número possível de votos nas urnas”, afirma o secretário-geral, Manoel do Cavaco.