1º DE MAIO: VEJA QUAIS SÃO AS PAUTAS DO DIA DO TRABALHADOR

Com bandeiraço e panfletagem, no Largo da Concórdia, no início da manhã e em frente ao Sindicato dos Bancários por volta das 11h, as centrais sindicais deram início às mobilizações do 1º de Maio, em São Paulo.

“Emprego, Renda, Direitos e Democracia”, será o lema, neste ano, com pautas econômicas e sociais que foram discutidas e aprovadas pelas centrais: CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical Central, NCST, Pública e UGT.

Nesta edição, o 1º de Maio cai numa segunda[1]feira e estão agendadas manifestações unitárias em todos os estados. O principal ato nacional do Dia do Trabalhador está previsto para às 10 horas no Vale do Anhangabaú, na capital paulista. Confira as 15 pautas apresentadas pelo movimento sindical:

• Fortalecimento das negociações coletivas

• Mais empregos e renda

• Fim dos juros extorsivos

• Política de valorização do salário mínimo

• Aposentadoria digna

• Direitos para todos

• Trabalho igual, salário igual – Convenção 156 (OIT)

• Valorização do servidor público – Convenção 151 (OIT)

• Fortalecimento da democracia

• Contra o assédio moral, a violência e o racismo

• Revogação do “Novo” Ensino Médio