EM DIADEMA, LULA FALA SOBRE A CLASSE TRABALHADORA E COMBATE A MISÉRIA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste sábado (09), de ato público em Diadema. Numa lotada Praça da Moça, Lula, que vem viajando pelo país com a pré-candidatura da chapa presidencial, ao lado do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, falou sobre a crise econômica e as demandas sociais.

Evento contou com as lideranças regionais dos partidos que compõem a coligação Vamos Juntos pelo Brasil: PT, PCdoB, PV, PSOL, PSB, Solidariedade e Rede, além de nomes como Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Márcio França.

Abaixo, O Metalúrgico separou algumas falas e assuntos tratados por Lula em Diadema.

Brasil de volta ao mapa da fome:

“33 milhões de brasileiros vão dormir sem ter o que comer, que 105 milhões de pessoas têm algum problema de insuficiência alimentar. Como é que se explica num país que é o terceiro produtor de alimento do mundo ter gente indo dormir sem comer, que as pessoas precisam enfrentar fila pra pegar um osso pra levar pra casa?”

Combater a fome país:

“A gente não quer passar fome, a gente não quer comer do pior. Temos a obrigação de mudar a história desse país a bem dos nossos filhos e netos.(…)  Vamos ser eleitos para tomar conta do povo brasileiro”.

A irresponsabilidade do governo que ignora o desemprego, que gera falta de dinheiro e miséria:

“Já provamos que aumento de salário não faz mal para ninguém. Já provamos que comer bem não faz mal para ninguém. Já provamos que pobre tem direito, que trabalhador tem direito porque aqui nem eu nem vocês fizermos opção para gostar da pobreza, para gostar da miséria. O que a gente quer é acabar com a pobreza, acabar com a miséria”.

Mais deputados negros e mulheres no Legislativo

“Talvez esse ano a gente eleja a maior bancada da história do Congresso de negros e negras nesse País”.