GARANTIR AS MELHORIAS E AVANÇAR EM CONQUISTAS

Palavra do Presidente

Companheiros e companheiras estamos em mais uma Campanha Salarial. Momento importante para definir e afirmar não só as boas condições de salários, mas também as conquistas da Convenção Coletiva: jornada, saúde, segurança, condições de produção, entre tantas outras.

O sucesso dessas negociações numa Campanha Salarial depende do envolvimento de todos e todas na mobilização. É fundamental uma categoria organizada e forte de trabalhadores para manter avanços alcançados e conseguir novas melhorias a exemplo do reajuste salarial.

Vale lembrar que o embate da Campanha sempre se dá entre duas visões políticas e econômicas opostas. De um lado os empresários, com seus conceitos baseados na margem de lucro, custos, competitividade, ou seja, o custo do trabalho resumido a um ingrediente que deve ser controlado para determinar a lucratividade, versus a centralidade que o trabalho tem para o empregado na qual ele é o elemento determinante para a sobrevivência digna de sua família.

A função primordial de um sindicato é a defesa das condições de trabalho, qualidade de vida e dos direitos dos seus representados. Batalhar por uma vida melhor e bem-estar da categoria é obrigação de qualquer direção sindical responsável e séria. Temos certeza que é isto que estamos fazendo e continuaremos a fazer.

Conte com a luta do nosso Sindicato. O forte e fraterno abraço desta presidência, sempre!