PARANAPANEMA: TRABALHADORES APROVAM MUDANÇA NO ACORDO DE COMPENSAÇÃO DE HORAS

Os metalúrgicos e metalúrgicas na Paranapanema, em Santo André, aprovaram em assembleia realizada na última sexta-feira, dia 03 de março, o acordo de modificação na compensação do banco de horas. A proposta foi negociada pelo Sindicato com a empresa.

O vice-presidente Adilson Sapão explicou a reivindicação. “No acordo anterior, as horas poderiam ser compensadas aos sábados, domingos e até feriados, porém os trabalhadores estavam sendo chamados para trabalhar aos sábados. Por isso, procuraram o Sindicato, pedindo a possibilidade de mudança de acordo já que trabalham em sábados alternados durante o mês e caso tivessem que vir aos sábados, trabalhariam durante todos os sábados. Diante disso, o Sindicato negociou junto com a empresa para que, em vez da compensação, essas horas pudessem ser descontadas nos meses com 31 dias, começando no mês de maio e repetindo nos demais meses de 31, de acordo com o saldo negativo de cada um dos trabalhadores”.

Na assembleia, o andamento do plano de recuperação judicial também foi discutido, bem como as eleições sindicais, previstas para os dias 12 e 13 de abril e foi apresentado o companheiro Gilson Guilhermino como integrante da diretoria na Chapa 1.