NOTA DE PESAR: MARTINIANO TELES (1926 – 2023)

Memória

A Associação dos Aposentados e Pensionistas e o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá lamentam profundamente a morte do companheiro e diretor da Associação, Martiniano Teles, aos 96 anos, nesta sexta-feira, 03 de março.

Martiniano atuou com total dedicação na vida metalúrgica e sindical. Trabalhou na Pirelli e entrou no Sindicato, em 1964. Já na Associação, segundo os registros, o ano de filiação é de 1983.

O presidente da Associação, Cícero Firmino Martinha, comentou a perda do diretor e amigo nas redes sociais. “A energia e a disposição do amigo, diretor da Associação dos Aposentados e Pensionistas, foram marcas que ele deixa não só no trabalho da entidade, mas também como inspiração e exemplo de que a vida fica mais bonita quando encarada com vigor e ternura. Lembro dele chegando nas ações e nos atos da Associação, esbanjando vontade e confiança em tudo que fazia. Martiniano fará muita falta na Associação e deixará saudades pelo grande ser humano que era. Meus sinceros sentimentos à família e aos amigos e amigas. Descanse em paz, nos braços de Deus, companheiro.”

O vice-presidente da Associação e ex-prefeito de Santo André, João Avamileno, lembra de momentos vividos, com Martiniano no chão da fábrica da Pirelli e nas lutas do Sindicato. “Sempre esteve nas mobilizações no período da década de 1960 e 1970, era discreto, mas muito atuante.”

Neste mês de março, Martiniano completaria 97 anos no dia 25, bem no início do outono, estação que é considerada uma segunda primavera, ‘onde cada folha é uma flor’ e lembra que a nossa existência é transitória.