SINDICATO: MAIS DE R$ 16 MILHÕES FORAM INJETADOS NA ECONOMIA DA REGIÃO DO ABC, COM OS ACORDOS DE PLR, EM 2023

A negociação da PLR, uma das históricas conquistas do movimento sindical, que faz parte do calendário de mobilização do Sindicato, com o envio de pautas às empresas no início de cada ano. Em 2023, foram fechados ao menos 88 acordos, beneficiando 5.258 trabalhadores com um montante superior a R$ 16 milhões injetados na economia local.

Vale destacar, o Sindicato submete todos os acordos negociados para a aprovação dos trabalhadores em assembleias nas fábricas.

Empresas: 88

Trabalhadores: 5.258

Média por trabalhador: R$ 3.144,01

Valor total negociado: R$ 16.531.209,80

“A PLR é uma das principais expectativas dos trabalhadores. A nossa categoria  conta como um 14º salário, uma renda extra no orçamento, por isso, o nosso esforço, a luta de toda diretoria do Sindicato por essa conquista é diária, está presente em todos os dias do ano”, comenta o presidente do Sindicato, Adilson Sapão.