TRABALHADORES RECLAMAM DE ASSÉDIO MORAL E PERSEGUIÇÃO NA NOVELIS

Notícias Metalúrgicos Santo André

Denúncias de desrespeito e ofensa aos metalúrgicos da Novelis, em Santo André, chegaram ao diretor do Sindicato, Lincoln, na última quarta-feira, 28 de fevereiro.

“O RH foi informado de que não vamos aceitar assédio e perseguição por parte de chefia contra os companheiros e companheiras, ferindo o próprio código de conduta da empresa e criando um clima desmotivador no chão de fábrica”, afirma Lincoln.

Não é a primeira vez que os trabalhadores protestam sobre essa situação. “Já encaminhei duas vezes a reivindicação por um ambiente de trabalho saudável, sem colocar quem sai para trabalhar e sustentar a família em situação de constrangimento”, lembra o diretor, que também chama a atenção para atuação da CIPA. “Contamos com a fiscalização dos cipeiros no enfrentamento da violência no trabalho.”