NESTE GOVERNO, OS TRABALHADORES FICARAM DE FORA

Palavra do Presidente

Durante a campanha eleitoral do ano passado, o ministro da Fazenda Paulo Guedes foi apresentado aos brasileiros como um gênio que saberia enfrentar todos os desafios da economia. Nada mais falso! O presidente que chegou a admitir que não sabia nada, mas teria uma equipe de governo que daria conta do recado, chega ao fim de mandato com um histórico vergonhoso nas áreas econômicas e sociais. Vamos a alguns exemplos.

O país, inacreditavelmente, na ais pura incompetência de quem governa, segue para o quarto ano sem aumento real de salário mínimo, castigando, principalmente, trabalhadores de baixa renda e aposentados.

Bolsonaro segue para terminar seu mandato em dezembro de 2022 sendo o primeiro chefe do Executivo, desde o Plano Real, a entregar o cargo com o salário mínimo, crucial para a sobrevivência do povo brasileiro, valendo menos do que quando entrou.

Outro ponto catastrófico, um grande número de empresas estrangeiras de setores distintos, mas, principalmente, da área metalúrgica a exemplo de montadoras como a Ford, deixaram o país entre 2020 e 2021, mostrando a falta de horizonte imposta pelo governo no fortalecimento da indústria e sem a criação de empregos de qualidade.

INFLAÇÃO QUE CORRÓI

Logo pela manhã, no café do trabalhador e das  famílias, surgem os apuros para manter uma alimentação digna. O pó de café, no período de um ano, está 58% mais caro. O leite teve aumento de 57% e o açúcar, 12%. Já no indispensável pãozinho, o povo paga 22% a mais pelo produto, enquanto a margarina subiu no período 36%.

O país não aguenta mais quatro anos com um desgoverno desse.

Conte com a luta deste Sindicato. O abraço forte e fraterno dessa presidência, sempre!