A HORA DE VENCER O PRESIDENTE ATUAL QUE ARREBENTOU OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS

Palavra do Presidente

Quando este jornal chegar na mão dos companheiros e companheiras estaremos a quatro dias da eleição presidencial, que será o dia mais importante deste século para o Brasil. Neste domingo, 30 de outubro, terá chegado ao fim a disputa mais violenta e imoral da história por parte do presidente que está no comando e explorou, sem nenhum escrúpulo, a máquina pública para comprar votos na cara dura.

Na campanha mentirosa do governo, ele diz que a economia está ‘bombando’. É inacreditável! A renda real média do trabalhador é menor do que há quatro anos. A administração federal é tão ruim que, mesmo com deflação nos últimos meses, o preço dos alimentos continua a subir. Uma alta que piora as condições de vida, principalmente, dos mais pobres. Em relação ao crescente desemprego, ele vem acompanhado do aumento do trabalho informal, um cenário de precarização e subemprego.

O país passou a ser um retrocesso na vida dos trabalhadores. Reforma Trabalhista no governo Temer. Reforma da Previdência com Bolsonaro, detonando o sonho de aposentadoria de milhares de pessoas. Esse governo representa o grande capital que assaltou a previdência do povo brasileiro, neste país em que 38 milhões estão vivendo de bico e, se não mudarmos, em breve, estarão nos semáforos pedindo dinheiro.

VOCÊ DECIDE

Continuaremos como está, com um presidente que afirma que tudo vai bem, ao mesmo tempo em que 33 milhões passam fome? Seguiremos com um governante, definitivamente incapaz para o cargo, que se omitiu no enfrentamento da pandemia que matou quase 700 mil pessoas, dando risada e fazendo piadas com as mortes?

Agora é com você, a sua consciência e o poder do seu voto.

Conte com a luta do nosso Sindicato, o forte e fraterno abraço desta presidência, sempre!