CONSELHÃO, DIÁLOGO E PARTICIPAÇÃO!

Palavra do Presidente

No dia 04 de maio, o presidente Lula teve mais uma atitude que simboliza a retomada da participação democrática da sociedade com os rumos do país, desta vez foi a volta do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS).

Apelidado popularmente de Conselhão, o colegiado contará com 246 conselheiros e conselheiras de diversos setores. São representantes que vão desde o empresariado, passando pelo movimento sindical, movimentos sociais do campo, a exemplo do MST, ativistas, artistas, entidades assistenciais, entre tantos outros que compõem a diversidade e a grandeza da nação.

Em janeiro, no primeiro mês de mandato, Lula já havia se reunido com sindicalistas para anunciar um grupo de trabalho para tratar de uma política permanente de valorização do salário mínimo. Nota-se que o diálogo tem sido uma constante neste governo.

Até pela histórica formação sindicalista, Lula, como grande liderança política que se tornou, sabe que os mandatos devem ser claros, democráticos e construtivos. Não há caminho mais correto que esse. Vamos e podemos discordar, mas está tudo certo, democracia é isso, permite o embate no qual nos desenvolvemos e avançamos, com respeito às diferenças.

Conte com a luta e a participação do nosso Sindicato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *