SAPÃO: NOSSO JORNAL É INSTRUMENTO DE LUTA E INFORMAÇÃO DA CATEGORIA

A nossa diretoria e assessoria têm feito um trabalho de mobilização na porta das fábricas durante a distribuição semanal do jornal do Sindicato. Assim, os trabalhadores e trabalhadoras não só recebem “O Metalúrgico” na mão, mas também compartilham reivindicações e situações do dia a dia nas empresas.

Aqui no boletim, com as informações que chegam através dessas ações, bem como as denúncias que recebemos, registramos os desafios dos companheiros e companheiras a fim de que possamos agir de forma organizada no objetivo de solucionar os problemas.

Ao ler as nossas matérias, a companheirada fica por dentro do Sindicato e vê como a nossa entidade é atuante e representativa, organizando, mobilizando, defendendo e conquistando melhorias para os trabalhadores.

Nosso jornal, como imprensa sindical, não se apresenta como uma mercadoria a ser consumida igual a grande mídia, mas sim para falar com os trabalhadores, por meio de assuntos de interesse da categoria, que buscam além de levar informações, apresentar demandas, pautas de lutas e tornar público queixas de sufocos que afetam o chão da fábrica, para tomarmos as medidas cabíveis.

COMPANHEIRADA ENGAJADA E POLITIZADA

A imprensa sindical, de um modo geral, é uma ação de grande importância nas lutas da classe trabalhadora, num cenário que se estende no tempo, desde os movimentos operários até os dias atuais, auxiliando na maior compreensão de cidadania do trabalhador ao proporcionar uma visão ampla da realidade na qual desenvolve a consciência de

SINDICATO NAS REDES SOCIAIS

Além do jornal impresso, seguimos fortalecendo o conteúdo das nossas páginas nas mídias digitais: instagram, facebook, tik tok e o nosso site que é um portal de notícias.

Seja nas páginas impressas ou na tela do celular, os desafios são os mesmos: informar e mobilizar para as lutas e conquistas. Sempre com a mesma linguagem que é dizer a verdade, de modo claro, levando informação relevante e mostrando todo o trabalho desenvolvido pela nossa entidade em favor dos metalúrgicos.