TRABALHADORES DA MARELLI APROVAM PLR DE R$ 6.600

Notícias Metalúrgicos Santo André

Na última sexta-feira, 24 de março, os companheiros e companheiras na Marelli, em Mauá, aprovaram, durante assembleia realizada na porta da fábrica, a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) negociada pelo Sindicato no valor de R$ 6.600.

Conforme o acordo, o pagamento será feito da seguinte forma: com a primeira parcela a ser paga no valor de R$ 5.900 e a segunda de R$ 700. A aprovação foi por ampla maioria.

Diretor executivo Rafael Loyola em fala na assembleia / foto: Jonas Matos.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas na economia, que ainda está se recuperando após seis anos de governos que atacavam os direitos dos trabalhadores, o Sindicato, juntamente com os companheiros e companheiras, conquistou mais uma vez uma PLR aprovada democraticamente em assembleia”, diz o diretor executivo Rafael Loyola, que também lembra o entendimento de avanços da categoria sob a liderança do presidente Cícero Martinha. “A melhor PLR é aquela que o trabalhador aprova.”

Diretor Lulinha durante realização da assembleia / foto: Jonas Matos.

Para o diretor Lulinha a aprovação reflete o fortalecimento do Sindicato dentro da fábrica. “A negociação foi muito boa. É mais um resultado que agrada ao chão de fábrica aqui na Marelli e reforça a importância dos metalúrgicos sindicalizados que apoiam a atuação do nosso Sindicato em busca de ganhos econômicos aos trabalhadores.”