“ESSA VITÓRIA É DO POVO BRASILEIRO”, DIZ LULA EM DISCURSO APÓS SER ELEITO

Assim como numa final de campeonato de futebol, a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, com virada e grito de vencedor nos minutos finais, foi emocionante e grandiosa. Na noite deste domingo, 30 de outubro, Lula venceu com 60 milhões de votos (50,90%) contra 58 milhões de votos (49,10%) de Bolsonaro.

“Não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram nessa campanha, a vitória é do povo brasileiro. É a vitória de um imenso movimento democrático que se formaram acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais, das ideologias, para que a democracia saísse vencedora”, comemorou o campeão.

Na avaliação e comemoração do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Cícero Firmino Martinha a conquista é heroica e um exemplo de humanidade . “Lula é mais uma prova de que o amor sempre vencerá ódio. Ganhou de um Bolsonaro que usou todos os golpes baixos e imorais, espalhando mentiras, enganando e manipulando parte da população. Agora teremos um governo que comandando por um grande líder que vai governar para todos. Foi uma vitória da democracia, da educação, da ciência, da cultura, do meio ambiente e da democracia.”