HYDRO: MAIS UM TRABALHADOR É REINTEGRADO, FECHAMENTO DE PPR E VOLTA DO ESPAÇO DE LAZER

Notícias Metalúrgicos Santo André

Outro metalúrgico foi reintegrado na empresa Hydro. Desta vez, o companheiro Alessandro de Freitas, que havia sido demitido no dia 24 de abril foi reintegrado no dia 16 de maio.

O trabalhador encontrava-se em carência da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) e foi mandado embora. Após auxílio e orientação do Departamento Jurídico, ele ganhou a ação na Justiça. Agora, o trabalhador pretende se inscrever novamente para disputar a CIPA cuja eleição está marcada para o dia 07 de julho.

PPR – Os critérios que vão direcionar as negociações do Programa de Participação nos Resultados em 2023 foram aprovados pelos trabalhadores. O diretor Romarinho comenta sobre os principais critérios do PPR. “Na questão das metas em relação aos valores de PLR, ficaram estipuladas que atingindo 80% será de R$ 3.760, se for 100% vai a R$ 4.700 e chegando a 110% fica na quantia de R$ 5.170”, explica Romarinho.

Trabalhadores jogam
sinuca na hora do almoço

ADC VOLTOU! – Outra demanda atendida aos companheiros na empresa foi a reabertura da sala de jogos. “Na hora de descanso, voltamos a ter essa opção de lazer que ajuda muito para tirar o estresse. Os jogos recreativos como pebolim, ping pong, sinuca, dominó são aliados para uma boa saúde mental”, diz o diretor Wilson Galo.