TRABALHADORES NA LIPOS CONQUISTAM VITÓRIA E ENCERRAM A GREVE

Notícias Metalúrgicos Santo André

A mobilização dos metalúrgicos, junto com a luta do Sindicato, garantiu nesta segunda-feira, 12, uma conquista aos companheiros na Lipos, que entraram em greve por causa do constante atraso de salários, além da falta de repasse do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) que segue há mais de três anos.

Momento da aprovação da greve pelos trabalhadores na assembleia

Com aprovação, em assembleia, sobre a resposta da empresa, a greve foi encerrada. Os diretores Rafael Loyola, Manoel do Cavaco e Brito, bem como os assessores Gil Baiano, Zoião e Zé Maria, coordenaram toda a organização dos trabalhadores. “Tivemos aqui duas fortes assembleias, a primeira na aprovação da paralisação e a segunda na aprovação do acordo negociado entre o Sindicato e a empresa. Isso mostra como é importante que cada trabalhador e trabalhadora seja sócio e sócia do Sindicato”, diz Manoel do Cavaco.