NA LUTA POR DIREITOS E PELA VIDA, CENTRAIS LANÇAM O MARÇO MULHER

Nesta quarta-feira, 01, o Fórum  Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, que reúne a Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB, Intersindical e NSCT, lançou oficialmente a campanha Março Mulher.

O pontapé inicial das mobilizações foi dado com panfletagem na Estação de Trem do Brás, no Largo da Concórdia, em São Paulo, contando com a presença e colaboração de lideranças sindicais.

Secretária Nacional de Políticas para Mulheres da Força Sindical, Maria Auxiliadora em panfletagem do Março Mulher. Foto: Força Sindical https://www.fsindical.org.br/

Na capa do panfleto entregue às pessoas, o lema: ‘Pela Vida Democracia e Autonomia Econômica das Mulheres’. Um conteúdo que destaca o combate à violência, reivindica mais emprego e proteção, igualdade salarial entre homens e mulheres, creches e escolas públicas.

Em depoimento ao site da Força Sindical, a secretária Nacional de Políticas para Mulheres da própria entidade, reforçou a importância da atitude e da consciência de cada mulher nesse processo de luta por direitos e transformação da sociedade. “As mulheres precisam ter influência e capacidade na ação de decidir sobre os temas que afetam sua vida, entre eles, salário igual para trabalho igual, creches e escolas públicas para os nossos filhos.”

Juntos somos mais fortes, mobilização do Março Mulher 2023. Foto: Força Sindical