NA PORTA DA GALUTTI, DIRETORIA DO SINDICATO CONVERSA COM OS TRABALHADORES

Notícias Metalúrgicos Santo André

Na tarde desta sexta-feira, 11, diretores e assessores do Sindicato estiveram na porta da fábrica da Galutti, em Mauá, entregando o jornal da entidade aos metalúrgicos e metalúrgicas.

Durante a conversa com os companheiros e companheiras que iam chegando na fábrica, o presidente Adilson Sapão chamou atenção para o fato da empresa não negociar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) há mais de três anos. “A questão do acordo de PLR está na nossa convenção coletiva, a empresa tem que discutir conosco, tem que discutir a PLR com o Sindicato que é uma conquista da classe trabalhadora”, disse Sapão, que também reforçou a importância em combater medidas que desrespeitam a democracia e a liberdade sindical.

Ao ficar ciente da mobilização, a empresa ainda tentou impedir o contato dos trabalhadores com o Sindicato, pedindo para os ônibus entrarem dentro da fábrica e não pararem na porta. “Apesar dessa tentativa de obstruir a nossa ação sindical, junto com a categoria, conseguimos passar a nossa pauta de como a união da categoria, ao lado do Sindicato, é a única forma de fortalecer a nossa luta por melhorias”, analisa o secretário-geral, Manoel do Cavaco.

VEJA ALGUMAS FOTOS DA PANFLETAGEM NA GALUTTI