CAMPANHA SALARIAL, VEM AÍ!

Está marcada para o dia 22 agosto, a primeira assembleia da Campanha Salarial 2023, na Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, que reúne 53 Sindicatos da categoria, representando cerca de 700 mil trabalhadores.

Será o primeiro passo de mais uma Campanha Salarial. Como sempre destacamos, neste período, o sucesso das negociações salariais com as empresas depende do envolvimento e participação efetiva de todos os companheiros e companheiras da nossa base de Santo André e Mauá.

Trata-se de um momento oportuno para reforçarmos a importância da organização dos trabalhadores no chão de fábrica ao lado da nossa diretoria. É fundamental que os metalúrgicos e metalúrgicas assumam a bandeira de luta do Sindicato para uma maior conquista econômica da categoria. Nas mesas de negociação, a união na mobilização sindical influencia diretamente e de maneira favorável às nossas propostas.

Entre as reivindicações que estaremos buscando nesta campanha: reposição da inflação, aumento real e fortalecimento das convenções coletivas, aperfeiçoamento de cláusulas sociais, além de outras demandas. Contamos com cada um e cada uma de vocês! Como diz aquela frase: “Juntos somos mais fortes!”

Após essa assembleia inicial sobre a Campanha Salarial, o dia a dia das negociações e o calendário de ações do Sindicato podem ser acompanhados pelas nossas redes sociais e também pelo nosso site: www.sindmetalsa.org.br