SAPÃO: MÃE É AMOR, LUTA E CONQUISTA!

O dia a dia das mulheres é repleto de enormes desafios. Além da rotina de trabalho, enfrentam tabus, preconceitos e desigualdades de gênero. Nesses combates diários, mesmo com todas as adversidades e obstáculos que, apesar de avanços, ainda persistem, as mulheres seguem se fortalecendo, vencendo e conquistando espaço na sociedade.

Uma grande parte dessas companheiras são mães e, na maioria das vezes, encaram uma dupla jornada de trabalho, lidando com os cuidados dos filhos e do lar, além do cotidiano de suor no serviço.

No que diz respeito à nossa categoria, nas lutas do por melhores condições de trabalho aos trabalhadores e trabalhadoras, há conquistas do Sindicato voltadas para a mãe metalúrgica.

Na Convenção Coletiva com o Sindipeças, por exemplo, que é destacada na matéria de capa desta edição, entre as diversas cláusulas sociais exclusivas para as mulheres, temos a licença-maternidade de seis meses, ou seja, dois meses a mais do que está previsto na CLT.

HOMENS PRECISAM SER PRESENTES NA GRAVIDEZ

Neste Brasil em que mais de 11 milhões de mães criam seus filhos sozinhas e chefiam o lar, é importante chamar a atenção para a responsabilidade dos homens sobre o papel deles na gravidez. Assim como cobramos atitudes de empresas na garantia de leis de bem-estar social, reforçamos que os pais tem obrigação de dar o apoio e a proteção à família dentro de casa.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Neste próximo domingo, será o Dia das Mães, deixo aqui, em nome de toda a nossa diretoria, um Feliz Dia das Mães, a todas vocês que não só nos dão a vida, como também dão a vida por nós. Um abraço, com todo carinho e reconhecimento, por tudo que vocês representam. Obrigado, vocês são demais!