SAPÃO: MULHERES, CONTEM COM A LUTA DO NOSSO SINDICATO

Nas ações e reflexões sobre a sociedade que precisamos construir para um mundo melhor, a luta das mulheres por igualdade, mais direitos e respeito é uma pauta prioritária e que precisa estar no dia a dia de todos nós, não somente neste 08 de março.

Ao longo do tempo as mulheres alcançaram grandes vitórias. Aqui no Brasil, conquistaram o direito à educação e de votar nas eleições. Aliás, neste ano, celebramos 92 anos do direito ao voto feminino. Outro destaque recente foi a regulamentação da lei da igualdade salarial entre mulheres e homens feita pelo presidente Lula.

Apesar desses avanços, ainda há muito que conquistar. Por isso, como cidadão e presidente deste Sindicato, destaco que é compromisso de todos a busca pela igualdade de gêneros, o combate contra a violência doméstica, o machismo, a opressão do patriarcado e a discriminação, além de atitudes em defesa dos direitos femininos.

Contra essa realidade cruel e que deve ser combatida, o nosso Sindicato tem lutado e conseguido importantes benefícios de proteção social às metalúrgicas da nossa categoria, a exemplo da Convenção Coletiva com o Sindipeças, que traz importantes cláusulas sociais.

MULHERES NOS LOCAIS DE PODER

É urgente que as mulheres avancem cada vez mais nas conquistas de espaços na sociedade, ocupando cargos de comando nas empresas, nas câmaras municipais, nos governos, nas lideranças de partidos políticos e entidades sindicais.

Para nós do movimento sindical, o Dia Internacional da Mulher traz um perfil histórico que nos coloca ainda mais na linha de frente deste enfrentamento, que é o fato da data ter surgido da luta de trabalhadoras que eram exploradas e submetidas a condições precárias de trabalho.

Viva as mulheres do Brasil e do mundo!