SAPÃO: SINDICATO ATUANTE

A nossa entidade sindical, com o compromisso de diretores e assessores, luta diariamente pela proteção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas de Santo André e Mauá, bem como nas conquistas por melhores condições de trabalho.

Nesta atuação, é sempre importante reforçar que um sindicato forte e representativo significa uma categoria de trabalhadores unidos capaz de enfrentar a intransigência que as empresas costumam jogar sobre a mesa de uma negociação não querendo conceder reajustes dignos, seja em reivindicações de campanha salarial ou PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Por isso, fazer uma boa e forte mobilização só é possível com o impulso da participação dos companheiros e companheiras no chão de fábrica, sindicalizando-se e participando da luta na atuação do Sindicato. Assim, encaramos com determinação a mesquinhez com a qual a grande maioria dos empregados são tratados quando pedem melhores salários.

MUITO ALÉM DA PLR

E esta questão econômica, de mais dinheiro no bolso do trabalhador, quando numa negociação conseguimos fortalecer a luta dos trabalhadores nas conquistas do Sindicato, é apenas uma das muitas questões em que a importância na relação capital e trabalho salta aos olhos.

Os nossos diretores sentam com os patrões não só para negociar aumentos salariais e ganhos econômicos, mas também, aliás, principalmente, para reivindicar melhores condições nos locais de trabalho a exemplo de segurança, saúde e todo o cumprimento de questões sociais e direitos garantidos em nossas Convenções Coletivas.