SINDICATO É CULTURA: NOVO TRAMPO MUSICAL DE PRETO W.O. REVIVE AS DÉCADAS DE 1980 E 1990

Sindicato É Cultura

No EP lançado em junho deste ano, disponível no spotify com quatro músicas: Valores Resistência e Ancestralidade e Hip-Hop a Saga Continua, em dobrada com duas faixas, sendo uma em formato remix, o rapper Preto W.O revisita um momento especial do rap hip hop. “Estamos resgatando a velha escola,  a chamada golden era que marcou o final dos anos 80 e o começo dos 90, onde tínhamos englobado o protesto, a luta pela igualdade social, contra o racismo e o preconceito”, explica o artista.

Neste tom de homenagem, cenas que eram comuns e hoje são lembranças, versos nos levam de volta ao passado. “A vida inspira, verdade seja dita, dificuldades só nos deixou mais forte, nas fitas de rolo, edição milimétrica nos cortes, nas fitas cassetes, o rap estralava, um som três em um fazia alegria da casa”, diz a letra de Hip-Hop a Saga Continua.

Ativista sociocultural, com passagens nas casas do Hip-Hop de Ribeirão Pires e Mauá Preto W.O reveza-se, desde 1994, entre o trabalho comum e o artístico, quando iniciou a carreira num grupo da quebrada de Mauá chamado Manos Esquadrão.  De lá pra cá, não parou mais, numa trajetória marcada pelo apuro na sonoridade e calibrada na fala de contestação.