SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECOM E FORÇA SINDICAL PARA FORTALECIMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Adilson Sapão, ao lado do presidente da Força Sindical, Miguel Torres e uma comitiva de lideranças e jornalistas sindicais, esteve nesta segunda-feira, 29, em Brasília, para uma reunião com o ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Paulo Pimenta. Na pauta: um plano conjunto para melhorar as ações comunicativas da administração federal.

“Os sindicatos e as entidades de classe progressistas tem seus jornais, boletins e redes sociais em que se comunicam diretamente com a classe trabalhadora, podendo contribuir muito para a aproximação do governo com o povo. Esta primeira reunião que tivemos mostra que com diálogo, trabalho e união, vamos fortalecer a comunicação social e popular do presidente Lula, bem como as ações dos seus ministros, para que cheguem na ponta, tenham o alcance de toda sociedade”, afirma Sapão.

Sapão sugere ações para melhorar a comunicação social e popular do governo Lula

A ideia é traçar estratégias de comunicação entre a SECOM, a Força Sindical e entidades filiadas à central para dar uma dinâmica na divulgação de informações e aumentar o alcance social das atuações do governo Lula, principalmente, neste momento de disputa de narrativas que existe nas redes sociais.

No encontro, o ministro Paulo Pimenta recebeu as agendas Legislativa e Jurídica do movimento sindical, a pauta da Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat 2022), além do planejamento desta parceria solidária com a área de comunicação social do governo feito pelos jornalistas da Força Sindical.