SINDICATO PRESENTE NAS FÁBRICAS PARA DISCUTIR A CAMPANHA SALARIAL COM OS TRABALHADORES

Não faltam motivos para os metalúrgicos e metalúrgicas apoiarem e lutarem junto com o Sindicato na Campanha Salarial. Nesta negociação, como nos anos anteriores, além da busca por aumento real acima da inflação, fazem parte mais de cem cláusulas que garantem direitos específicos de nossa categoria, a exemplo da licença maternidade e garantia ao empregado portador de doença profissional.

“Para que a categoria consiga obter resultados positivos nas mesas de negociação e concluir a Campanha Salarial com as conquistas que buscamos a receita é antiga, mas infalível, a união dos trabalhadores com o Sindicato”, diz o presidente, Adilson Sapão que também chama atenção para o papel fundamental do Sindicato. “Não existe reajuste salarial automático, é preciso a ação do Sindicato em negociar com as empresas para que o trabalhador tenha o aumento real, conquiste mais dinheiro no bolso”, destaca Sapão.

A Campanha Salarial é unificada com os demais sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos de SP (Força Sindical), numa representatividade de cerca de 800 mil metalúrgicos no Estado, com data-base em 1º de novembro.