SINDICATO REPUDIA ATO DE RACISMO OCORRIDO NO RIO GRANDE DO SUL

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, por intermédio do presidente, Adilson Sapão e do departamento de Igualdade Racial, coordenado pelo diretor, Pedro Paulo, vem a público repudiar com todo fervor o episódio que aconteceu no último sábado (17), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, quando um homem negro foi ferido por uma facada, chamou a polícia e, mesmo assim, acabou ele sendo detido e colocado no porta-malas de uma viatura por policiais militares.

Até quando a população negra será alvo de discriminação e violência neste país?

“Foi uma abordagem policial racista e absurda. É revoltante! Enquanto o agressor, um homem branco, é tratado com cordialidade e simpatia, a vítima, um homem negro, que trabalha como motoboy, recebeu tratamento humilhante e desumano. Não podemos aceitar isto! O nosso Sindicato luta contra todo o racismo estrutural que ainda impera no Brasil”, afirma Pedro Paulo.