SAPÃO: COMBATE À DENGUE, UMA LUTA DE TODOS NÓS!

Palavra do Presidente

Companheirada, o Brasil já ultrapassa meio milhão de casos prováveis de dengue. De acordo com os dados do painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde, até o dia 16 de fevereiro, na última sexta-feira, o país registrava 532.921 casos prováveis de dengue só neste ano. Sendo contabilizadas 90 mortes por dengue, enquanto 340 óbitos estão sendo investigados.

Só para ter uma ideia de como esses números são alarmantes, quando comparamos ao mesmo período do ano passado, o número de casos suspeitos da doença quadruplicou no país.

TODO CUIDADO É POUCO

À face desse enfrentamento, é necessário cobrar medidas do poder público e reforçar a importância da conscientização de toda sociedade no combate à dengue. Precisamos fazer a nossa parte para vencer o avanço de contágio da doença.

Não podemos esquecer que a melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito. Jamais deixar água armazenada em recipientes ao ar livre como vasos de plantas, potes e garrafas. Água parada é um criadouro para o Aedes Aegypti. Os especialistas também recomendam cobrir tanques e reservatórios de água para manter os mosquitos afastados, e não acumular lixo, jogando-o fora em sacos plásticos.

VACINAÇÃO NO BRASIL

Um dos meios para frear a crescente epidemia de dengue é a inédita vacinação contra a doença, que começou neste mês no SUS e terá como primeiro grupo prioritário crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Segundo o Ministério de Saúde, esse público, é o de maior internação por conta da dengue. No total, 521 municípios, em regiões com maior número de casos, foram selecionados para receber as doses contra a dengue.

SAÚDE É PRIORIDADE!

Aqui no Sindicato, não só os desafios da saúde do trabalhador no dia a dia nas fábricas, mas também da saúde pública no Brasil, de um modo geral, a exemplo do grave momento que atravessamos na recente pandemia da Covid-19, sempre foi uma questão de preocupação e de iniciativas de enfrentamento da nossa entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *